Amigos da Rua oferece assistência médica, psicológica e social aos moradores de rua de Valença


Para que as pessoas em situação de rua possam visualizar uma porta de saída desta difícil condição, é necessário que se conjuguem medidas que contribuam para sua emancipação como trabalho, moradia, saúde e educação.

Alguns pequenos passos vêm sendo dados pelo Projeto "Amigos da Rua", com a participação do poder público e da comunidade valenciana.

Um grande avanço é a prestação dos serviços desenvolvidos na área de saúde na Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes, com a participação do Dr. Marcus Vinícius Coelho Pereira atuando em clínica médica, da Dra. Bruna Ferraz prestando atendimento psicológico e de Mirédina Hypolito no gerenciamento e execução de outros serviços em saúde como vacinação, realização de exames, curativos, medicação, esterilização de materiais, organização de prontuários, etc. De fundamental importância também tem sido a participação da assistente social Ivanita Pereira Farias na resolução de questões relativas à vida social dos assistidos.

A união de esforços para implementação destes serviços, nos enchem de esperança renovada, quando nos preparamos para a próxima Assembléia Nacional da População de Rua, que será realizada em fevereiro de 2012, na cidade de Belo Horizonte.

Acreditamos que outros mecanismos possam ser oferecidos nas áreas de trabalho, moradia, educação, esporte, cultura e lazer, atenuando a violação dos direitos humanos que atualmente atinge esta população e podendo ser uma possível porta de saída da dura realidade das ruas.


#Serviços #PolíticasPúblicas

11 visualizações

A Pastoral do Povo de Rua é uma
das pastorais sociais da Paróquia
de N. Sra. da Glória.

SOBRE NÓS
LOCALIZAÇÃO

Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes

Pastoral do Povo de Rua • Valença • RJ
Praça Pe. Gomes Leal 365, sl. 5      
Centro • Valença • RJ • 27600-000      
tels.: (24) 2453 4626                         
e-mail:
contato@amigosdarua.org

  • Grey Flickr Icon
  • Grey Facebook Icon