“Bem aventurados aqueles que sonham; levarão a esperança a muitos corações e correrão o doce risco de verem o seu sonho realizado”. D. Helder Câmara
Comemoramos no dia 26 de maio os 15 anos de fundação da Pastoral do Povo de Rua com a Missa de Ação de Graças presidida pelo Pe. Edilson Medeiros de Barros na Catedral de Nossa Senhora da Glória.
Maria Ignez Francischetti Suzano, com grande amor e devoção, coordenou a Coroação de Nossa Senhora, uma singela homenagem que prestamos a Mãe de Deus e nossa Mãe; Mãe Medianeira que pede e intercede por nós junto a Jesus. A ela confiamos a nossa missão, as nossas vidas, as nossas famílias para que reine sempre o amor, o diálogo e paz. Assim, a estrofe do canto da coroação tem para nós um significado muito especial: Com alegria aqui estamos/pra coroar a Nossa Mãe/ Vamos cantar com todo amor: Ó Virgem Santa, Mãe do Senhor!
Após a missa, a comunidade foi convidada a participar do café comunitário no Pavilhão Leoni, doado pela Associação Balbina Fonseca, comércio, empresários locais e muitos amigos que deram a sua contribuição para esta confraternização. Foi bonito ver a alegria presente no rosto daqueles que já deixaram a situação de rua, que lutam para manter sua cidadania e que se solidarizam àqueles que ainda não conseguiram vencer a barreira da exclusão social.
Agradecemos a Deus por seu amor e misericórdia para conosco, pedindo que nos fortaleça para a missão, pois são inúmeros os problemas com os quais nos deparamos em nosso dia a dia e também pela grande dificuldade para encontrar pessoas para assumirem este trabalho na Pastoral do Povo de Rua. Que nunca percamos nossa inspiração inicial, acolher o irmão que sofre e manifestar o Amor de Deus não só em palavras, mas com nossas ações, o nosso amor- serviço! Somos gratos a todos que colaboraram para a realização deste momento de ação de graças e confraternização. Obrigado a cada um de vocês pela presença amiga e carinhosa, pelo seu apoio, por sua generosidade e fidelidade à Missão, fazendo a obra acontecer. Um grande e forte abraço! Que Maria, Mãe e Rainha, vele por todos nós!