Patoral do Povo de Rua de Valença comemora 15 anos de sua fundação

“Bem aventurados aqueles que sonham; levarão a esperança a muitos corações e correrão o doce risco de verem o seu sonho realizado”. D. Helder Câmara

Comemoramos no dia 26 de maio os 15 anos de fundação da Pastoral do Povo de Rua com a Missa de Ação de Graças presidida pelo Pe. Edilson Medeiros de Barros na Catedral de Nossa Senhora da Glória.

Maria Ignez Francischetti Suzano, com grande amor e devoção, coordenou a Coroação de Nossa Senhora, uma singela homenagem que prestamos a Mãe de Deus e nossa Mãe; Mãe Medianeira que pede e intercede por nós junto a Jesus. A ela confiamos a nossa missão, as nossas vidas, as nossas famílias para que reine sempre o amor, o diálogo e paz. Assim, a estrofe do canto da coroação tem para nós um significado muito especial: Com alegria aqui estamos/pra coroar a Nossa Mãe/ Vamos cantar com todo amor: Ó Virgem Santa, Mãe do Senhor!


Após a missa, a comunidade foi convidada a participar do café comunitário no Pavilhão Leoni, doado pela Associação Balbina Fonseca, comércio, empresários locais e muitos amigos que deram a sua contribuição para esta confraternização. Foi bonito ver a alegria presente no rosto daqueles que já deixaram a situação de rua, que lutam para manter sua cidadania e que se solidarizam àqueles que ainda não conseguiram vencer a barreira da exclusão social.


Agradecemos a Deus por seu amor e misericórdia para conosco, pedindo que nos fortaleça para a missão, pois são inúmeros os problemas com os quais nos deparamos em nosso dia a dia e também pela grande dificuldade para encontrar pessoas para assumirem este trabalho na Pastoral do Povo de Rua. Que nunca percamos nossa inspiração inicial, acolher o irmão que sofre e manifestar o Amor de Deus não só em palavras, mas com nossas ações, o nosso amor- serviço! Somos gratos a todos que colaboraram para a realização deste momento de ação de graças e confraternização. Obrigado a cada um de vocês pela presença amiga e carinhosa, pelo seu apoio, por sua generosidade e fidelidade à Missão, fazendo a obra acontecer. Um grande e forte abraço! Que Maria, Mãe e Rainha, vele por todos nós!

25 visualizações

A Pastoral do Povo de Rua é uma
das pastorais sociais da Paróquia
de N. Sra. da Glória.

SOBRE NÓS
LOCALIZAÇÃO

Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes

Pastoral do Povo de Rua • Valença • RJ
Praça Pe. Gomes Leal 365, sl. 5      
Centro • Valença • RJ • 27600-000      
tels.: (24) 2453 4626                         
e-mail:
contato@amigosdarua.org

  • Grey Flickr Icon
  • Grey Facebook Icon