Tempo de Graça e Misericórdia


Desde o fim do ano de 2015 a Igreja celebra o Ano Santo da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco. Na quarta-feira de cinzas de 2016, iniciamos também com grande alegria mais uma Campanha da Fraternidade, esse ano de modo especial, uma campanha de cunho ecumênico, com o Tema:" Casa comum, nossa responsabilidade" e Lema:"Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Am 5,24). Com essas consciências, nossa pastoral vem trabalhando arduamente junto a seus agentes preparando-os para a Páscoa, festa plena em Cristo Ressuscitado.

A Pastoral do Povo de Rua, na dinâmica do acolhimento fraterno e na ajuda mútua, busca mostrar a seus membros como são amados por nosso Pai. A Palavra de Deus, sempre presente em nossas reflexões ilumina nossos irmãos e demonstra que assim como necessitamos do alimento que sustenta o nosso corpo, necessitamos ainda mais do alimento espiritual que guia nossas vidas, no seguimento de Jesus Cristo.

Nosso trabalho é oferecer amor para todos. Nosso objetivo maior é anunciar o Reino dos Céus a todos os irmãos e irmãs, mas de maneira especial a estes que passaram por muitos desafios em suas vidas. Mostrar o Rosto Misericordioso de Deus para aqueles que por diversos motivos deixaram de crer, é nossa maior vitória.

Que Deus nos abençoe e Maria, a Senhora da Glória, nossa querida padroeira, continue derramando copiosas graças sobre nossa pastoral e todos os seus membros!


5 visualizações

A Pastoral do Povo de Rua é uma
das pastorais sociais da Paróquia
de N. Sra. da Glória.

SOBRE NÓS
LOCALIZAÇÃO

Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes

Pastoral do Povo de Rua • Valença • RJ
Praça Pe. Gomes Leal 365, sl. 5      
Centro • Valença • RJ • 27600-000      
tels.: (24) 2453 4626                         
e-mail:
contato@amigosdarua.org

  • Grey Flickr Icon
  • Grey Facebook Icon