Foi realizada em 06 de março de 2017 a Assembleia Geral Ordinária da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes com objetivo, dentre outros, de analisar as contas no período de janeiro a dezembro de 2016 bem como o Relatório de Atividades, enviado a todos os presentes para apreciação. O encontro reuniu 20 pessoas entre associados, voluntários e funcionários da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes. A Vice- Presidente da Casa de Acolhida, Marilia Gouvêa dos Reis, acolheu a todos os presentes e entre eles a benemérita da Casa a Sra. Regina Lúcia Fonseca de Gomes. Dando início à Assembleia a Vice-Presidente destacou alguns aspectos do Relatório de Atividades do ano de 2016: o perfil das pessoas atendidas, o quantitativo de pessoas encaminhadas por outras instituições para atendimento, as parcerias formadas e o valoroso comprometimento da comunidade com o projeto “Amigos da Rua”, presente em tantas formas de doações para manutenção dos serviços. Apresentou aos presentes os Resultados do referido exercício contando com a participação de Vanessa Soares Rosa Vallin, da Contabilidade Daniel Maria Diniz, para esclarecimento de qualquer dúvida. Os participantes da Assembleia aprovaram as contas da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes, correspondente ao período de janeiro a dezembro de 2016 integralmente e recomendado à aprovação pelo Conselho Fiscal reunido em 02/03/2017 e o Relatório de Atividades enviado a todos os colaboradores e que podem ser conferidos na seção RELATÓRIOS. Na Assembleia foram apreciadas ainda as propostas para o ano em curso:
Manter as atividades desenvolvidas na Casa de Acolhida;
Aumentar a parceria com a Secretaria de Assistência Social;
Intensificar os pedidos de doações para o Bazar;
Promover o almoço no período da Festa da Glória;
Organizar sorteio de prêmios e desfile de modas em prol da manutenção da Casa;
Apresentar a Casa de Acolhida à Comunidade Valenciana através de entrevista à Revista da ACIVA (Associação Comercial e Industrial de Valença), outras mídias e Câmara dos Vereadores;
Colocação de grades no vão do portão que dá acesso à Praça XV de Novembro;
Reforma das calçadas da área do “Espaço de Acolhimento Mãe Teta”.
A senhora Regina Fonseca inteirou-se do trabalho realizado, se propôs a refazer a calçada do “Espaço de Acolhimento Mãe Teta” no momento em que for reconstruir a calçada do entorno da Associação Balbina Fonseca e valorizou a realização da Assembleia. Ao apresentar o trabalho realizado e prestar contas de cada recurso recebido, agradecemos a cada um que faz parte desta Rede Solidária e se dispõe a caminhar junto conosco na vivência de uma vida mais fraterna e de compromisso social renovado.