Prefeito visita a Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes



Para nossa alegria, dia 23/03, recebemos a visita ilustre de nosso Prefeito Fernandinho Graça. Este olhar de atenção do poder público para uma entidade filantrópica é de suma importância, pois sem esta parceria não há como sustentar e atender a todas as demandas de um serviço social. Foi um diálogo frutuoso onde o Sr. Prefeito quis saber sobre a Casa de Acolhida, conhecer os problemas da instituição, examinar a realidade e ver quais as situações que poderiam ser melhoradas.

Entre os assuntos tratados, conversamos sobre a regulamentação da Lei Federal 13.019/2014 que trata das parcerias celebradas entre a administração pública municipal e as organizações da sociedade civil, como a Pastoral do Povo de Rua, e sobre como inserir no mercado de trabalho algumas pessoas que assistimos para que tenham condições de gerirem suas vidas.

Uma releitura do texto de Antônio Frederico Ozanam, co-fundador dos Vicentinos, mostra esta necessidade de interrompermos o ciclo da pobreza em suas causas e tornar a pessoa o agente transformador de sua história.


“(...) e a caridade não basta. A caridade trata as feridas, mas não os golpes que as ocasionaram. A caridade é o samaritano que derrama azeite sobre as feridas do caminhante que foi atacado. O papel da justiça é prevenir os ataques.”

Que possamos trabalhar juntos por esta igualdade nas diferenças, a base fundamental das relações solidárias e fraternas, de participação na sociedade e de acesso a todos os bens deste mundo!

Obrigado pela visita tão importante.Volte sempre!!!

0 visualização

A Pastoral do Povo de Rua é uma
das pastorais sociais da Paróquia
de N. Sra. da Glória.

SOBRE NÓS
LOCALIZAÇÃO

Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes

Pastoral do Povo de Rua • Valença • RJ
Praça Pe. Gomes Leal 365, sl. 5      
Centro • Valença • RJ • 27600-000      
tels.: (24) 2453 4626                         
e-mail:
contato@amigosdarua.org

  • Grey Flickr Icon
  • Grey Facebook Icon