Espaço de Acolhida Mãe Teta completa 17 anos


Em 8 de outubro de 2000, a Associação Balbina Fonseca, através de uma iniciativa de sua presidente Regina Lúcia Fonseca de Gomes, inaugurava o Espaço de Acolhida Mãe Teta, cujo objetivo era acolher a população de rua de Valença, oferecendo-lhes um local digno para sua higiene pessoal e lavagem de roupas.

O Espaço de Acolhida Mãe Teta foi o embrião do que hoje é a Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes, sede do projeto "Amigos da Rua", que há 17 anos presta assistência aos moradores de rua de Valença, oferecendo-lhes, além de alimentação e cuidados com a higiene e saúde, oportunidades de reintegração à sociedade através do trabalho, da moradia e da restauração dos vínculos familiares.

Graças ao apoio da Associação Balbina Fonseca, da Prefeitura Municipal de Valença e da comunidade valenciana, o projeto Amigos da Rua segue em sua missão de ajudar àqueles que mais precisam.

MEMÓRIA

O vídeo traz a reportagem sobre a fundação do Espaço de Acolhida Mãe Teta, veiculada pelo Jornal Regional em outubro de 2000.


54 visualizações