top of page

Pastoral do Povo de Rua realiza Coroação de Nossa Senhora

Celebramos neste mês de maio os dezoito anos de criação da Pastoral do Povo de Rua, coroando Nossa Senhora e assim expressamos nosso imenso amor por Maria e o nosso comprometimento com seu filho Jesus.

u rosa da coroa que ofertamos à Nossa Senhora simboliza todo esse nosso amor, todo o trabalho da recuperação de vocês, quando lembramos hoje os dezoito anos de criação da Casa de Acolhida”.


Após a leitura do Evangelho, entre cantos e flores e grande amor filial caminhamos da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes até a Catedral, onde realizamos a Coroação de Nossa Senhora pelos Amigos da Rua.




A pequena estrofe do canto da Coroação tem para nós um significado muito especial:


Com alegria aqui estamos/ pra coroar a Nossa Mãe/ Vamos cantar com todo amor: Ó Virgem Santa, Mãe do Senhor!




Foi um momento de louvor a Deus pela presença de Maria em nossas vidas. Maria sempre estará presente com o seu auxílio oportuno e às vezes, se necessário, mudará com cuidado materno o rumo de nossas preces.

Pe. Edilson falou aos amigos da rua e deu-nos a bênção. Encerramos este momento com um delicioso almoço de confraternização.



Que possamos, no prosseguimento de nossa missão, estarmos inteiramente a disposição do Senhor, repetindo em nossa vida as palavras de Maria:


Faça-se em mim, segundo a tua palavra!
146 visualizações
bottom of page