Celebramos neste mês de maio os dezoito anos de criação da Pastoral do Povo de Rua, coroando Nossa Senhora e assim expressamos nosso imenso amor por Maria e o nosso comprometimento com seu filho Jesus.
u rosa da coroa que ofertamos à Nossa Senhora simboliza todo esse nosso amor, todo o trabalho da recuperação de vocês, quando lembramos hoje os dezoito anos de criação da Casa de Acolhida”.
Após a leitura do Evangelho, entre cantos e flores e grande amor filial caminhamos da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes até a Catedral, onde realizamos a Coroação de Nossa Senhora pelos Amigos da Rua.
A pequena estrofe do canto da Coroação tem para nós um significado muito especial:
Com alegria aqui estamos/ pra coroar a Nossa Mãe/ Vamos cantar com todo amor: Ó Virgem Santa, Mãe do Senhor!
Foi um momento de louvor a Deus pela presença de Maria em nossas vidas. Maria sempre estará presente com o seu auxílio oportuno e às vezes, se necessário, mudará com cuidado materno o rumo de nossas preces.
Pe. Edilson falou aos amigos da rua e deu-nos a bênção. Encerramos este momento com um delicioso almoço de confraternização.
Que possamos, no prosseguimento de nossa missão, estarmos inteiramente a disposição do Senhor, repetindo em nossa vida as palavras de Maria:
Faça-se em mim, segundo a tua palavra!