Dia 08/10/2018, celebramos os 18 anos de fundação do Espaço de Acolhimento Mãe Teta, uma iniciativa da Associação Balbina Fonseca através de sua presidente Regina Lúcia Fonseca de Gomes, com o objetivo de oferecer um espaço digno para higiene e lavagem de roupas das pessoas em situação de rua.
O Espaço de Acolhimento Mãe Teta foi o local de origem dos trabalhos que hoje são realizados na Casa de
Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes: alimentação, atendimento médico, corte de cabelo, banho, lavagem e troca de roupas e assistência espiritual e social. Neste local funcionam banheiros masculinos e femininos, 6 boxes para banho, lavanderia e rouparia para atendimento aos migrantes e às pessoas em situação de rua.
Com a ampliação dos trabalhos realizados na Casa de Acolhida, que tem como presidente Pe. Edilson Medeiros de Barros e vice-presidentes Marilia Gouvêa dos Reis e Mirédina Hipolyto, tornam-se necessárias algumas adequações do espaço físico para a realização de projetos.
Neste mês de comemorações recebemos com grande alegria, a pedido da Sra. Regina Fonseca, o arquiteto André Mejias e os estagiários de arquitetura Raquel Crispim e Eduardo Moreira para avaliação e
planejamento da obra de reforma deste local, tão necessária ao momento atual.
A Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes agradece a Associação Balbina Fonseca, na pessoa de sua presidente, por acolher e embalar nossos sonhos na luta por um mundo mais justo e solidário.
Obrigado a todos vocês por acreditarem e confiarem em nosso trabalho. Continuemos juntos sempre na linha da opção preferencial pelos pobres.
“Eu tive fome e me destes de comer; estava nu e me vestistes ...” (Mt 25).