"Fazer o bem, faz bem"! Feliz Dia Do Voluntário!!!

Dia 28 de agosto, é o Dia Nacional do Voluntário. É uma data para agradecer, homenagear e também convidar a todos vocês a esta prática de amor ao próximo.

Apesar das dificuldades do dia a dia os benefícios da prática do voluntariado são imensos. O voluntário movido pelo combustível da solidariedade doa seu tempo, trabalho, saber, criatividade e ganha em troca a oportunidade de conviver com pessoas diferentes, o aprendizado de coisas novas e a satisfação de colaborar gratuitamente com uma causa. É muito bom saber que podemos fazer a diferença na vida de uma pessoa e que juntos fazemos parte da construção de um mundo melhor. Ser voluntário é uma experiência alegre, prazerosa e gratificante.


Ao nos depararmos com as mudanças trazidas pela pandemia do novo coronavírus constatamos a vivência de uma “onda de solidariedade,” pois existe a necessidade da manutenção e intensificação das ações realizadas, muitas vezes para garantir o mínimo de dignidade para essas pessoas, numa sociedade extremamente desigual.


Se você deseja ser um voluntário na Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes, é só acessar este endereço: https://www.amigosdarua.org/areas-de-atuacao e ver onde gostaria de atuar.


Existem em Valença diversas formas de atuação para um trabalho voluntário, basta escolher segundo seu coração. Mas, lembre-se, estamos na pandemia e todo cuidado é pouco. Precisamos seguir todos os protocolos mesmo que seja para ir ao encontro do outro e fazer o bem.


Parabéns a todos vocês voluntários e o nosso muito obrigado.

Um grande e carinhoso abraço a todos. Deus os abençoe!!!


#CASADEACOLHIDAREGINALÚCIAFONSECADEGOMES#VOLUNTARIADO



34 visualizações