top of page

Santo Antônio, rogai por nós!


Hoje celebramos o dia de nosso padroeiro, Santo Antônio.


No dia 13/06/2000 aconteceu a primeira reunião para planejarmos os atendimentos à população em situação de rua e por nossa devoção a Santo Antônio, um modelo de vida e doação para nós, o escolhemos para Padroeiro da Pastoral do Povo de Rua.


Podemos dizer que Santo Antônio é o Santo dos pobres.


“Conta a história que o pão era distribuído por Sto Antônio entre os pobres nos conventos. Um dia, um frade chegou para Antônio e disse que os pães haviam sido roubados. Antônio mandou verificar o cesto e o frade encontrou o depósito transbordando. Por isso, durante a festa de Sto. Antônio, a igreja distribui pão para os fiéis.”


Provavelmente Santo Antônio continua realizando milagres nos dias de hoje, pois sua mensagem de caridade, continua presente. Desta forma recebemos na Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes, o pão diário para o café que tantas pessoas ofertam, também as contribuições em dinheiro e as doações materiais oferecidas “para os pobres”. Através de Santo Antônio, Jesus continua a realizar o grande milagre da multiplicação dos pães.


Que a exemplo de Santo Antônio, nunca nos esqueçamos daqueles que mais precisam da nossa ajuda material e espiritual, pois o amor de Deus se torna concreto no anúncio do Evangelho e na prática da caridade!




6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page