top of page

Completamos 10 anos com muitos motivos para comemorar


A Pastoral do Povo de Rua de Valença comemora dez anos de trabalho missionário com mais uma conquista: a construção das novas dependências da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes.

Há 10 anos, Bete, uma de nossas voluntárias e hoje coordenadora do projeto Amigos da Rua, depositou uma medalha de N. Sra. das Graças no terreno situado atrás do Pavilhão Leoni para que fosse, segundo a vontade de Deus, o local destinado para a construção da tão sonhada obra. Regina Lúcia Fonseca de Gomes, presidente da Associação Balbina Fonseca, patrocina toda a obra de ampliação da Casa de Acolhida. Grande amiga e benemérita deste trabalho assistencial, foi ela quem nos permitiu ter condições de desenvolver o projeto ao construir o Espaço de Acolhimento Mãe Teta, local onde oferecemos o atendimento às pessoas em situação de rua.

A empresa responsável pela obra é a Construvalen Construtora Ltda., de propriedade de Francisco de Assis Soares da Costa, e tem como engenheira responsável Roberta Machado e Andréa Garcia como arquiteta urbanista. Complementando o espaço atual que dispõe de local para banho, lavanderia e rouparia, serão construídas as seguintes dependências: recepção, refeitório, cozinha, depósito, dispensa, consultório médico, banheiros e área de serviço. Este espaço próprio para atendimento à população de rua e ao migrante permitirá a realização das terapias ocupacionais, oficinas de trabalho, atendimento psicológico e como diz Pe. Medoro “uma evangelização inculturada e consistente desse nosso povo”. Agradecemos ao Pe. Medoro que acolhe todos os nossos desejos, angústias, nossos limites e dificuldades na realização deste trabalho. Seu amor paterno alarga nossa mente e nosso coração para o dia-a-dia pastoral. Toda a Diretoria da Casa de Acolhida, associados, funcionários, voluntários e assistidos agradecem à D. Regina Fonseca de todo o coração, por tão grande bem realizado. Este presente que nos chega pelo aniversário de dez anos da Pastoral do Povo de Rua vem reavivar nossa força, nossa esperança e nosso compromisso de ajudar àqueles que mais precisam.


22 visualizações
bottom of page