top of page

Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes recebe visita do Tribunal de Contas do Estado do Rio

Fiscalizando a aplicação dos recursos recebidos pela Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes da Prefeitura Municipal de Valença, estiveram presentes dia 12/03/2013, os representantes do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro Murilo Vianna de Oliveira - Matrícula 02/2.436 – TCE/RJ e José Indalécio Moreira Moutille - Matrícula 02/3.738 – TCE/RJ.

Foram apreciados balancetes, relatórios de atividades, listas de freq:uência e espaço físico da instituição. Houve abordagem sobre quais serviços são oferecidos, como é realizado, horário de funcionamento e quantitativo de beneficiários entre outras tantas questões apreciadas.

Foi-nos dada a sugestão pelo Sr. Murilo de que para o próximo Plano de Ação quantifiquemos cada serviço. Em virtude da população em situação de rua ser flutuante este quantitativo atualmente é aproximado e contabilizado somente ao final de cada exercício.

Assumiremos este compromisso de melhorar a organização dos dados. Atualmente os serviços são registrados nominalmente na listagem de freqüência dos beneficiários. O que falta-nos é transformar isto em números que dão embasamento ao recurso recebido.

A Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes foi parabenizada pelo trabalho realizado e pela forma como é aplicado o dinheiro público, que tem seu retorno na manutenção de um espaço digno e na qualidade dos serviços oferecidos.

Aguardamos o parecer a ser emitido para futuras postagens.


9 visualizações
bottom of page