top of page

Pastoral do Povo de Rua realiza Assembleia de Prestação de Contas em 2015


Pastoral do Povo de Rua esteve reunida em 18/03/15 para sua Assembleia Geral Ordinária, sempre realizada nos três primeiros meses seguintes ao término do exercício social. A Assembléia foi aberta com a oração inicial dirigida por Pe. Edilson. A vice-presidente Ivanita Farias partilhou conosco esta bela reflexão da 1ª Carta de S. João 4, 7-8.

DEUS É AMOR

É no amor que realmente "vemos Deus". João sublinha que toda experiência de amor é uma experiência de Deus. De modo que quem não ama, ainda que creia, "não conhece Deus". Talvez conheça um deus criado à imagem e semelhança de suas conveniências. Não o Deus de Jesus Cristo, que quer ser amado no serviço ao próximo. Frei Betto (Oito vias para ser feliz)

Participaram deste encontro a mesa diretora da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes, associados, funcionários e voluntários com a finalidade de examinar, discutir, propor melhorias, tomar decisões e votar os assuntos incluídos na ordem do dia. O contador Daniel Maria Diniz apresentou o Balanço Patrimonial, as Demonstrações Financeiras ( C/c para a Assembleia) e o Parecer do Conselho Fiscal, reunido em 06/03/2015, recomendando a aprovação pela Assembleia. A Assembleia Geral aprovou o Balancete apresentado e o Relatório de Atividades enviado a todos os colaboradores e que podem ser conferidos na seção RELATÓRIOS. Na Assembleia foram apreciadas ainda as seguintes questões:

  • o descarte de uma geladeira que não possui mais recurso para conserto;

  • a viabilidade da contratação de uma assistente social e psicóloga ;

  • a instalação de internet;

  • necessidade de obras de recuperação dos passeios e construção de uma canaleta para escoamento das águas das chuvas.

Os participantes foram convidados a participar da Via Sacra a ser realizada na Catedral dia 27/03/15 às 8:00 horas, para a visita da Imagem peregrina de Nossa senhora Aparecida à Pastoral no dia 28/03/2015 às 11:00 horas e para a Celebração Pascal dia 10/04/15 às 11:00horas na Casa de Acolhida. Agradecemos a todos que caminham conosco na Pastoral do Povo de Rua no seguimento da missão de Jesus: “Eu não vim para ser servido, mas para servir” (Mc 10,45).


5 visualizações
bottom of page