top of page

Pastoral do Povo de Rua celebra a Festa da Páscoa



Num momento especial, celebramos ontem a Ressurreição do Senhor: a força do amor que gera vida nova. Com grande alegria, entre velas e flores, entronizamos a Palavra de Deus iniciando nossa celebração. No Evangelho refletido, a luz da experiência dos discípulos de Emaús (Lc 24, 13-35), Maria Ignez Francischetti Suzano, destacou para nós alguns elementos importantes para guardarmos em nosso coração:

  • A exemplo de Jesus que, com humildade aproxima-se discretamente dos discípulos, devemos caminhar ao encontro do outro, em sua realidade concreta;

  • Jesus fala aos discípulos o que eles já conhecem ajudando-os a enxergar os sinais de Deus em suas vidas, assim devemos ajudar o nosso irmão a ler os fatos da vida percebendo a presença de Deus em todos os momentos;

  • No partir do pão os discípulos reconheceram Jesus, que ao longo de sua vida não fez outra coisa senão doar-se. Amar é partilhar a vida, aquilo que somos e aquilo que temos.

Saber reconhecer o Cristo nas mais diversas aparências e lugares, mas sobre tudo no sacramento de seu corpo e de seu sangue.

Animados pela certeza e alegria da Ressurreição do Senhor, recebemos a aspersão da água benta pelas mãos do propedeuta Eduardo, sinal do nosso batismo e de vida renovada. Em união, nossa Família Pastoral elevou a Deus suas orações para que a força do Ressuscitado anime a caminhada de cada um de nós.

Finalizamos este momento com um saboroso almoço de Páscoa, fruto do amor partilhado entre tantos irmãos; voluntários, colaboradores, funcionários e assistidos do projeto. O nosso agradecimento a todos. E como os discípulos de Emaús, repetimos:

“Fica conosco Senhor, pois já é tarde e a noite vem chegando (Lc24,9).

Feliz Páscoa a toda Família Pastoral, hoje e sempre !!!

14 visualizações
bottom of page