top of page

Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes realiza Assembleia Geral Ordinária

A Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes realizou dia 21/03/2018 sua Assembleia Geral Ordinária, reunindo a equipe de trabalho, associados e voluntários num total de vinte pessoas.

O presidente da Casa, Pe. Edilson Medeiros de Barros, acolheu a todos os presentes e passou a palavra à Maria Ignez Francischetti Suzano, coordenadora de Pastoral, para um momento de oração onde foi refletido o lema da CF/2018 “Vós sois todos irmãos”.

Os relatórios financeiros apresentados mostraram os valores de 2016 e 2017 para um comparativo, já analisados pelo Conselho Fiscal reunido dia 09/03/2018, recomendando sua aprovação pela Assembleia. O relatório de atividades foi enviado anteriormente a todos os presentes. Foram apresentados ainda o perfil do público alvo e as propostas de ações para 2018 que constaram de:

• Manter as atividades desenvolvidas na Casa com a colaboração dos voluntários;

• Fortalecer as parcerias com a Associação Balbina Fonseca, Prefeitura Municipal de Valença e Fundação Educacional D. André Arcoverde;

• Promover o almoço no período da Festa da Glória;

• Manter os atendimentos psicológicos;

• Formar parceria com a nutricionista Grasiela Hypólito para a elaboração de uma alimentação de melhor qualidade, usando o recurso que será recebido do Tribunal de Justiça e iniciar um lanche na parte da tarde;

• Encontrar um lugar para o funcionamento do bazar.

Após as explanações feitas pela vice-presidente Marilia Gouvêa dos Reis, a palavra foi deixada em aberto e as contas e relatório de atividades foram aprovados por unanimidade. Todos os dados podem ser conferidos na seção TRANSPARÊNCIA.

Num gesto de reconhecimento e gratidão por todo o trabalho que foi realizado por Rita Cássia Reis da Cruz, como mãe daquela Casa e até o fim de sua vida, Pe. Edilson fez memória de sua pessoa, que nada deixava escapar ao seu coração Pastoral e do seu empenho e dedicação na luta e na defesa da vida dos mais pobres e oprimidos. Pe. Edilson acolheu carinhosamente as novas voluntárias, Irmã Marlene Soares de Oliveira, que trabalhou com Pe. Barreira e a jovem Roberta Alves de Almeida que participam do Grupo de Oração às quintas-feiras.

O grupo reunido deixou marcada a Celebração e almoço de Páscoa para o dia 04/04 às 11 horas.

Ao fim das atividades, a confraternização foi importante para fortalecer os laços de amizade existente entre todos os colaboradores.

Agradecemos a todos pela presença, pela confiança em nós depositada e por caminharem conosco por mais um ano de missão.