top of page

Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes celebra a Festa da Páscoa


A ressurreição de Jesus foi a Boa Notícia que Maria Ignez Francischetti Suzano anunciou a tantas pessoas presentes na Celebração Pascal com os Amigos da Rua, dia 04/04/2018.

A Feliz Páscoa que desejamos é quando pela nossa fé compreendemos que o caminho a ser percorrido deve ser de passagem, do pecado para a graça, da morte para a vida. A força que nos impulsiona neste itinerário é a Palavra de Deus, proclamada neste dia em Mc16,9-17 por um de nossos queridos assistido, Fabiano Pimenta.


Em sua reflexão, Maria Ignez nos contava sobre os discípulos que não acreditaram no testemunho dos outros que viram Jesus. E Jesus os repreendeu por causa da falta de fé e dureza de seus corações e os envia em missão. Apesar de nossa pouca fé e dureza de nossos corações, podemos também nós partilharmos com os irmãos de caminhada a missão que nos foi confiada e desta forma estaremos também sendo evangelizados. Maria Ignez nos exortou para uma nova forma de ser e de agir, pois somos todos irmãos. Foram os apelos repetidos tantas vezes durante a Campanha da Fraternidade deste ano, Fraternidade e superação da violência - “Vós sois todos irmãos ” (Mt23,8) : é hora de mais perdão, paz em nossas atitudes e de olhar para frente com esperança renovada. Nunca deveremos deixar que as tristezas e dificuldades pelas quais passamos nos tire a alegria e a esperança da salvação. Cristo morreu e ressuscitou por nós para nos dar vida nova.



Foi um momento especial onde pudemos expressar de tantas formas e atitudes nossa alegria pela ressurreição do Senhor: no cuidado com a evangelização de Irmã Marlene Soares, no acolhimento de Roberta Alves, na Palavra proclamada e nas orações de Pe. Juvenal, nas palavras de gratidão à nossa vice-presidente

Marilia Gouvêa dos Reis pelo amor e dedicação ao trabalho realizado na Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes e pela presença querida e fraterna de tantos amigos








Encerramos a celebração com uma boa mesa de Páscoa, fruto do amor partilhado entre tantos irmãos: amigos queridos, voluntários, colaboradores, funcionários e assistidos do projeto. O nosso agradecimento a todos.


Que Jesus, em sua Ressurreição gloriosa, conceda-nos a sua Paz e a plenitude da Vida Nova, na certeza de que Ele caminha conosco!

Feliz Páscoa!

67 visualizações
bottom of page