top of page

Completamos 18 anos de missão com muitos motivos para comemorar

Em 26 de maio de 2000 iniciávamos o trabalho com as pessoas em situação de rua. Hoje, muitos são os motivos que nos levam a celebrar os 18 anos de nossa fundação e entre eles registramos com grande alegria a reconstrução da vida de mais três assistidos, resgatadas com trabalho e moradia e de mais um idoso, em condição de rua, que está finalizando o processo de sua aposentadoria.


O processo de reintegração de um assistido demonstra o quão difícil é o trabalho sem a ajuda da “rede assistencial” formada através da mobilização da sociedade civil, poder público e instituições privadas. No processo de reintegração destes assistidos teve papel fundamental a parceria realizada com a Fundação D. André Arcoverde, na pessoa do Prof. José Rogério Neto ao qual somos muito gratos.


São frutos também colhidos desta valiosa parceria com a F.A.A. o atendimento semanal da Dra. Darlene Moreira acompanhada pelos acadêmicos do 12º período da Faculdade de Medicina de Valença e agora o atendimento odontológico no CEVO. A triagem dos casos para tratamento odontológico é realizada na Casa de Acolhida Regina Fonseca.


Um fato importante este mês foi a aprovação do projeto da Casa de Acolhida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para recebimento de verbas oriundas das Prestações Pecuniárias. Após dezoito anos de atividades, uma reforma nas dependências da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes vem sendo sonhada e planejada. É preciso melhorar a capacidade física, organizacional e de atendimento, sempre contando com a providência Divina, que de lá não se ausenta, e com as parcerias da Associação Balbina Fonseca e Prefeitura Municipal de Valença.

Precisamos também contar com mais voluntários para colaborar em nosso bazar, com as ações de abordagem social, acolhimento, evangelização, oficinas socioeducativas e para as áreas de Assistência Social, Psicologia, Direito e Terapia Ocupacional.

Nestes dezoito anos, muitos são os motivos para agradecer a Deus e a todos vocês por tantos benefícios recebidos:

  • ao Pe. Edilson Medeiros de Barros pelo carinho na condução deste trabalho pastoral como presidente da Casa de Acolhida, e, também pela cessão de um espaço para a realização do bazar beneficente o qual ajuda a prover as despesas do trabalho assistencial;

  • o trabalho incansável da equipe de funcionários e voluntários e a grande dedicação de nossa vice-presidente Marilia Gouvêa dos Reis no dia a dia da missão.

  • a presença sempre amiga e companheira da Sra. Regina Fonseca, orientando, intercedendo e provendo as necessidades para que nada falte à execução dos serviços;

  • a Prefeitura Municipal de Valença, na pessoa de seus representantes Prefeito Fernandinho Graça e Secretária de Assistência Social Roseli Moreira, por tão grande apoio ao Projeto Amigos da Rua;

  • a toda comunidade valenciana e parceiros institucionais, presentes de tantas formas neste serviço aos mais necessitados.


Que Deus nos conceda suas bênçãos para que possamos continuar a percorrer este caminho oferecendo oportunidades de reconstrução da vida a quem precisa. Parabéns a todos vocês! Deus seja louvado!!!


74 visualizações
bottom of page