top of page

Bazar da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes em novo espaço


O bazar da Casa de Acolhida já existe há muitos anos e já foi coordenado por várias pessoas. Surgiu com a ideia de gerar renda para manter jovens em tratamento na Fazenda da Esperança e desde então permanece atendendo a diversas necessidades do Projeto Amigos da Rua. O lucro financeiro é importante, mas não o consideramos como único objetivo do bazar, que é também contribuir para que as pessoas possam fazer a experiência da solidariedade que gera grande alegria. Em muitos momentos repassamos também as doações a outros serviços beneficentes, como o Projeto Vida, no Vadinho Fonseca e o bazar da Igreja de São Cristóvão. Isto sem que se espere, gera também a “Providência“.

O bazar de roupas, acessórios, calçados e outras tantas coisas, funcionava no salão da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes, o qual é ocupado para diversas atividades: refeitório para as pessoas em situação de rua, espaço para celebrações e eventos, oficinas terapêuticas e reuniões. Assim trabalhávamos como nos era possível.

Atualmente o bazar funciona em um local fixo. Pe. Edilson Medeiros de Barros, presidente da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes, disponibilizou uma sala do prédio do Pavilhão Leoni, localizada ao lado da Casa de Acolhida para que ali funcione o bazar. A ele, nosso muito obrigado.



Este é o bazar ideal: num local próprio à sua realização, com excelente localização, para um público que gosta de frequentá-lo e de adquirir e colaborar com nossa obra assistencial. E já está funcionando em seu novo endereço com a colaboração de algumas pessoas. O bazar funciona de segunda a sexta-feira no horário de 9:00 às 15:00 horas.


Os nossos agradecimentos aos voluntários que ​trabalham gratuitamente neste serviço em prol das pessoas em situação de rua. Queremos agradecer também ao comércio local e a comunidade que são muito generosos com as suas doações e ao nosso público que nos prestigia com a sua presença.


Convidamos você para nos visitar e ou participar conosco deste trabalho . Tem serviço (e muito) para todos. Às vezes deixamos a desejar por falta de pessoal.

As pessoas que quiserem fazer suas doações podem entregar na Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes no horário de 7 h. às 16 horas, de segunda a sexta-feira ou aos sábados até às 13 horas. Poderemos também retirar sua doação, entre em contato conosco pelo telefone 2453- 4626 ou pelo e-mail contato@amigosdarua.org.


Os nossos agradecimentos a todos vocês que vêm colaborando conosco.

67 visualizações
bottom of page