A casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes realizou no dia 13 de março de 2024 a Assembleia Geral Ordinária para apresentação da prestação de contas e do relatório de atividades do ano de 2023.
A assembleia contou com a participação de associados, voluntários, funcionários e membros da diretoria.
O Presidente da Casa de Acolhida, Pe. Edilson Medeiros de Barros, deu início à Assembleia e passou a palavra à Osenita Marques de Oliveira, a atual Coordenadora da Pastoral do Povo de Rua, para um momento de oração. A Presidente de Honra, Regina Lúcia Fonseca de Gomes, enviou uma carta justificando sua ausência e parabenizando a direção pelo trabalho realizado. Marilia Gouvêa dos Reis, saudando a todos, convidou o contador Daniel Maria Diniz para apresentar aos presentes o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício em 2023. Complementando a sua fala, Marilia Reis apresentou o Relatório de Atividades e destacou as principais participações e ações da entidade realizadas neste período. Na oportunidade, foram também apresentadas as seguintes questões:
· apresentação dos novos voluntários;
· adequações, ao momento atual, do Regimento Interno que vigora desde 30/11/2010;
· indicação e aprovação de voluntários para assumirem as vagas de associados em aberto;
· o recebimento de um veículo, bem oriundo de emenda parlamentar em parceria com a Prefeitura Municipal de Valença;
· convite para a participação da Via Sacra a ser realizada em 22/03 e almoço de Páscoa dia 05/04;
· Visita Pastoral do Bispo Diocesano Dom Nelson Francelino Ferreira em 26/04/24 e almoço com os assistidos.
Após as explanações feitas a palavra foi deixada em aberto e as contas, relatório de atividades e alterações no Regimento Interno foram aprovados por unanimidade. Todos os dados podem ser conferidos no site da instituição www.amigosdarua.org na seção QUEM SOMOS > TRANSPARÊNCIA.
Membros da Assembleia agradeceram e parabenizaram a direção pela condução da Casa de Acolhida e pela organização e seriedade com que o trabalho é feito.
Rosa Maria Gioseffi Vassallo, agradeceu a todos pela presença, apoio e colaboração nos trabalhos desenvolvidos na Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes e Pe. Edilson deu-nos a sua bênção.
Ao prestar contas do trabalho realizado e de cada recurso recebido, agradecemos a cada um que faz parte desta Rede Solidária e se dispõe a caminhar conosco a fim de contribuir para superação de barreiras que enfrentam a população em situação de rua, decorrentes das múltiplas vulnerabilidades econômica e social.
Comentários