top of page

Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes realiza Assembleia Geral Ordinária

Foi aprovada por unanimidade, na Assembleia Geral Ordinária do dia 24/03/2022, a prestação de contas da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes referente ao ano de 2021. As contas da Casa de Acolhida já haviam sido submetidas à apreciação do Conselho Fiscal, que aprovou a documentação e indicou a sua aprovação pela Assembleia Geral. Estavam presentes associados, voluntários, funcionários e a representante do escritório de Contabilidade, Vanessa Soares Rosa Vallim, para esclarecimentos sobre os demonstrativos contábeis apresentados.

A coordenadora da Pastoral do Povo de Rua, Maria Ignez Francischetti Suzano, em um momento de oração, fez um paralelo do balanço das contas a ser realizado com o balanço de nossa atuação voluntária junto aos assistidos e em nossa preparação Quaresmal. A vice-presidente Rosa Maria Gioseffi Vassallo agradeceu a presença de todos e passou a palavra à Vanessa para demonstração do balancete. Marco Toledo fez uma abordagem sobre o Termo de Fomento recebido e a forma criteriosa como as prestações de contas são realizadas. Novos voluntários foram apresentados e muito contribuirão para a realização deste trabalho.

O equilíbrio dos gastos efetuados pela instituição foi destacado e elogiado durante a assembleia e voltado para a promoção das ações que buscam a melhoria da qualidade de vida dos atendidos. Os recursos financeiros que a instituição dispôs para a realização do projeto Amigos da Rua em 2021, derivaram de:

• convênio com a Prefeitura Municipal de Valença;

• apoio e suporte da Associação Balbina Fonseca ;

• contribuições livres através de carnês;

• doações de pessoas físicas e jurídicas

• bazares beneficentes

Os recursos materiais para auxiliar a manutenção dos trabalhos assistenciais realizados, também foram contabilizados.

Tivemos como benefício as isenções de INSS que a instituição recebe por ser entidade beneficente de Assistência Social.

Após as explanações feitas pela vice-presidente, a palavra foi deixada em aberto para avaliação dos presentes e as contas e relatório de atividades foram aprovados. Todos os dados podem ser conferidos no site da instituição www.amigosdarua.org na seção QUEM SOMOS > TRANSPARÊNCIA.

Os membros da Assembleia agradeceram e parabenizaram a direção pela humanização das ações realizadas e pela organização e seriedade com que o trabalho é feito.

Na Assembleia foram apreciadas ainda as seguintes questões:

• convite para a participação da Via Sacra a ser realizada em 07/04;

• almoço de Páscoa;

• como suprir a falta de médico na instituição;

• indicação e aprovação da voluntária Lígia Garcia de Araújo para assumir a vaga de associado em aberto;

• destinação de recursos para compra de um carro, referente à emenda parlamentar do Deputado Luiz Antônio Corrêa.

Agradecemos a todos pela presença, pela confiança em nós depositada e por caminharem conosco por mais um ano de missão.