top of page

Catadores de materiais recicláveis participam de reunião do plano de gestão ambiental da FAA

Realizada na Fundação D. André Arcoverde, no dia 07/06, a primeira reunião que teve como objetivo a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental na instituição. Estavam presentes Rynaldo Santos, técnico ambiental, o professor Cyro Guimarães, monitores e funcionários da FAA, funcionários da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes, assistidos e reintegrados do projeto Amigos da Rua que trabalham com a coleta seletiva de materiais recicláveis.


A oficina realizada estabeleceu através de uma dinâmica entre os presentes a importância da mudança de atitudes para a separação dos resíduos recicláveis e não recicláveis, descartados por cada um em seu dia a dia e nos diversos setores na FAA. “ As nossas ações vão refletir nas ações de terceiros. Não é algo fácil... Mudança de comportamento é algo que precisamos trabalhar”, comentava Rynaldo.


Nesta semana os catadores de materiais recicláveis iniciaram seus trabalhos na FAA, contando com a importante contribuição de cada elemento do meio acadêmico para dar destino correto ao seu lixo na importante tarefa de cuidar de nossa CASA COMUM.


Desejamos que os membros da Fundação D. André Arcoverde não só sejam sensibilizados sobre a importância e eficiência de um sistema de gestão ambiental mas que a promoção dessas ações ambientais tornem-se rotineiras em outros espaços e que sejam um exemplo para todos nós sobre a necessidade da separação prévia dos materiais destinados à coleta seletiva.


A parceria com a Fundação D. André Arcoverde e a Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes possibilitou o suporte para o trabalho dos catadores de materiais recicláveis que minimizam os impactos socioambientais. É de grande valor este projeto pois entre tantos benefícios valoriza o trabalho dos catadores promovendo o resgate da cidadania e a inclusão social destas pessoas.


O nosso agradecimento a todos.



45 visualizações
bottom of page