top of page

Pastoral do Povo de Rua celebra 19 anos de missão coroando Maria


Maio é um mês especial para nós. Celebramos em maio o mês de Maria e o aniversário de fundação da Pastoral do Povo de Rua em 26/05. Encerrando o mês Mariano realizamos no dia 31/05, na Catedral de Nossa Senhora da Glória a coroação de Maria pelos assistidos da Pastoral do Povo de Rua. Neste momento consagramos a Nossa Senhora das Graças a nossa vida e a condução da Casa de Acolhida Regina Lúcia Fonseca de Gomes, que tem em sua fundação a medalha de N. Sra. das Graças, depositada com muito amor durante o período de sua construção pela Associação Balbina Fonseca.

É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado. ”Maria é o exemplo do Evangelho vivido e traduzido no gesto do acolhimento da vontade de Deus. Ela é a mão que ajuda, o colo que acalenta, o abraço que envolve, a palavra que consola; é a mãe que acolhe o filho necessitado de amparo “(Sonia Chiesa).


Maria Ignez Francischetti Suzano, Coordenadora da Pastoral do Povo de Rua, com grande amor filial, conduziu a Coroação de Nossa Senhora pelos amigos da rua. Foi bonito de se ver o amor revelado nos corações dos assistidos naquele momento. As palavras de um assistido à Maria Ignez ao findar a Coroação,” a senhora não nos abandone”, revelam esta especial abertura para a fé, a necessidade de Deus que é o sustento de todas as horas.


Queremos agradecer ao Pe. Edilson Medeiros de Barros, à Maria Ignez Francischetti Suzano e demais colaboradores pela missão vivida na Pastoral do Povo de Rua, proporcionando o crescimento da fé de todos nós ao serem portadores da Palavra de Deus e de sua bênção.


” A opção preferencial pelos pobres deve traduzir-se principalmente numa atenção religiosa privilegiada e prioritária”. Papa Francisco — Vatican News/ Maio27,2019

Que Nossa Senhora Aparecida, a “mãezinha do céu”, como costumamos cantar em nossos encontros na Pastoral do Povo de Rua, nos proteja cobrindo-nos com seu manto de amor!


# Pastoral

37 visualizações
bottom of page